sexta-feira, 4 de abril de 2008

Prémios de boas práticas in Diário "as Beiras" de 3 de Abril de 2008


O Munícipio de Cantanhede recebeu mais um prémio sobre boas práticas na área do ambiente.


Parabéns Munícipio, mas vão até ao quintal. Que sejam aplicadas as boas práticas ambientais recomendadas pela Agenda 21 "actuar localmente", nas "courelas" queremos dizer, nas aldeias periféricas, do Concelho de Cantanhede como aqui por exemplo e aqui e aqui e também aqui e também noutros locais como aqui.


Fora de portas dos paços do Concelho, jardins e claustros, também há território onde aplicar todas as boas "práticas".
Que o Projecto ECOXXI venha a ter reflexos bons na melhoria da qualidade de vida das nossas actuais populações e gerações futuras.
O provérbio: - "O elogio é um meio muito usado, mas sempre novo, de render a vaidade."

2 comentários:

Henrique Monteiro disse...

Boas práticas? Só pode ser anedota!
Gostaria de perceber em que pressupostos assenta a conclusão da Associação Bandeira Azul. É que qualquer estranho, que passe a 1ª vez pelo concelho de Cantanhede percebe que em termos de ambiente o município é uma autêntica lástima. A não ser que responsáveis da Associação Bandeira Azul, tenham visitado algum jardim privado!
Esta notícia é um autêntico jogo de propaganda política, populista para consumo doméstico!

Henrique Monteiro disse...

Tenho andado com esta entalada: prémio de "boas práticas ambientais"! Não o quis dizer antes, mas parece-me óbvio que este prémio vem em pacote com o campo de golfe que vai ser instalado em Cantanhede. "Boas práticas" hã? Sim senhor! E a defesa do património ambiental do próprio município? Para quando? E a delimitação dos terrenos públicos que são propriedade do povo? Quando? E a limpeza das ruas que ficam fora da sede do concelho? Quando? E o arranjo e criação de espaços de lazer fora da sede do Concelho? Em suma: quando é que o Município de Cantanhede tem Ambiente? Chegou a altura de começar a justificar o "prémio"!