segunda-feira, 21 de abril de 2008

"O Poder do Fogo"

O pôr do sol incendiou o céu

Por vezes a força da Natureza manifesta-se em imagens como estas.
"Dia da Terra" 22 de Abril



Fotos obtidas através da minha janela, aberta para "Natureza Mãe".


Parece-me de acordo com os dogmas budistas da “reencarnação” que a MiMi, aqui à janela, é a reencarnação de Penélope que no intervalo da tecelagem, ou melhor depois de destruir o que fez da tapeçaria, durante o dia se põe à janela olhando o pôr do Sol lá no Olimpo esperando o seu amado e herói Ulisses…

O provérbio: - "Algum dia será de festa, na nossa terra."

6 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Um dia terá que acabar a tecelagem, já que é muito difícil arranjar setas e, Ulisses ... só houve um!

Daniel disse...

A natureza, a imaginação, o instâneo talento na visão do fotógrafo, e for fim a serenidade de um gato.

Daniel

Henrique Monteiro disse...

Que coisa ridícula! Habitamos nela 365 dias por ano e só lhe dedicamos um dia. Que falta de sentido colectivo! É o liberalismo, a globalização e o individualismo a ditarem as regras que tão depressa fizeram esquecer os ideiais humanistas da década de sessenta do séc. XX.
Um abraço.

Carlos Rebola disse...

Caro Sifrónio
Parece que os outros dias, são para se fazer o que não se deve, o "Dia" é de descanso, uma espécie de sacrifício de Sexta Feira Santa para alguns "Bula"... Descargo de consciência...
Acrescentei links ao "post"...
Abraço
Rebola

Arsenio Mota disse...

Perfeitamente de acordo! Estamos, parece-me cada vez mais, na era da cegueira colectiva. Esquecemos evidências básicas, p. ex., que habitamos num planeta único! Destruí-lo é destruir-nos. Será porque há por aí gente que já crê que não pertence à Natureza, dentro da qual, afinal, nascemos e todos vivemos desde sempre?! Será porque nos julgamos «senhores» da Natureza e não seus «rebentos»?! E veja-se, nem olhamos para o céu, o cosmos, tão deslumbrados andamos com as luzes da terra!
Amigo Carlos Rebola: um abraço e, mais uma vez, obrigado pelas imagens esplêndidas que nos oferece!

Unknown disse...

Não sei se a espera deixa um ser com uma figura tão esbelta :)

Vim retribuir a visita e aproveito para dar os parabéns pelo trabalho feito em prol do património! É de louvar!!! Obrigada por tentar proteger e divulgar aquilo que os nossos antepassados deixaram para nós e que tantos teimam em desprezar!

Obrigada pelo comentário e volte sempre

Abraço