segunda-feira, 17 de março de 2008

Reflexão - "Mudança de paradigma energético"

Reflexão - "Mudança de paradigma energético"

A propósito duma mensagem em "Pasta-de-Recortes" o "O burro" recordei-me duma discussão, numa noite de dissertação “cientifica”, a bordo duma "casca de noz" intrusa no "Reino de Neptuno" e que versava o seguinte tema "Que proveito devemos tirar da merda que se faz no mundo?" a tertúlia incluía o amigo Serra o homem que estava sempre no limite da "massa crítica" homem que amassava as ideias, as deixava levedar, e que depois de crescidas as colocava na praça com um tamanho difícil de diminuição. Mas voltando à merda, na minha terra e quase em todos os lugares, merda é uma palavra que não se deveria dizer porque é "asneira" palavra de má educação, no entanto merda é aquilo que todos fazemos todos os dias, salvo os que têm problemas de transito intestinal, isto os que cagam duro, porque também há os que cagam de "esguicho" sem hora marcada, também os diariamente certinhos. Rápidos ou de vagar, sob pena de não existirmos todos temos de cagar e na minha terra e penso que em qualquer outra é merda, que todos cagamos. Educadamente, com o conhecido e frágil brilho de verniz, há quem diga que não cagamos, defecamos, evacuamos e a merda que defecamos, cagamos não é merda, são fezes, modernamente resíduos sólidos humanos (naturais, biológicos como os outros produtos assim designados).
Mas.Sejam quais forem os substantivos dados à coisa, nós a bordo da tal "casca de nós" considerávamos que o significante era merda simplesmente e pronto.
E surgiu a …

1.ª Pergunta - Sabem quanta merda a humanidade produz por dia?Os cálculos a partir do pressuposto de que cada um produzia +/- 100 gr por dia, resultaram em números astronómicos, quem tiver pachorra faça as contas, nós achámos interessante e surgiu a …

2.ª Pergunta - Esta quantidade de merda transformada em energia tipo “biodisel” “gás natural” (termos hodiernos) quanto daria?Novos cálculos e novamente números surpreendentes e ainda mais astronómicos.

Então chegou-se à seguinte conclusão, estavamos nos anos 90.

Se toda a merda que a humanidade produz por dia for aproveitada, teremos energia mais que suficiente e renovável para sempre, matéria prima nunca irá faltar. E acima de tudo democrático e participativo, pois no contexto referido todos sem excepção fazemos merda.

É claro que é licito pensar hoje, que o gestor de tal energia digo merda, iria querer controlar o mercado livre e económico, para melhorar os resultados (ter maiores lucros) encarecendo-a (a energia da merda) limitando a produção através da fome, estaremos no caminho? Será que já registaram a patente do processo de produção?

O provérbio: - "O estudo é o alimento dos moços e a consolação dos velhos."

Sem comentários: