domingo, 12 de outubro de 2008

Os meus comentários na blogosfera na última semana

A dona da política

Amigo Manel

Já não é preciso olhar para os estendais e "relvados coradoiros" para ver cuecas, as vestes cada vez são mais curtas como as memórias, mas continua actual o ditado "quanto mais se baixa, mais lhe vemos o cu". Apesar dumas boas "nalgas" serem sempre apreciadas, é preciso denunciar a pouca vergonha que é o facto de nos querem ludibriar com imagens manipuladas com o intuito de apagarem as suas responsabilidades, de outrora que conduziram também a esta actualidade que hoje "candidamente" denunciam.
Talvez uma associação cívica organizada, não precisa ser em Olhão, por não lapardões e não tótós fosse um bom contributo para clamar o quanto lhes vemos o cu.
Parece que a vontade existe, que tal amadurecê-la?

Um abraço
Carlos Rebola




Tanta ausência, amiga!
Vejo aqui pintado um belo quadro, que retrata a amizade verdadeira que se confunde, por ser verdadeira, com o amor. Bem-haja amigo.

Um grande abraço
Carlos Rebola


Sexo, mentiras e medos
Se fizermos um "filme" imaginário (de imagem), dos factos aqui relatados e da maneira como foram tratados, salta à vista que a justiça justa é uma miragem neste país que dizem ter um Estado de Direito eu diria que o Estado é bem torto cheio de curvas que na volta estão "armadilhadas". Realmente é de ter cautela ao conduzir ou ser conduzido por estas vias, assobiar para o lado não abafa o clamor de quem ali ao "lado" clama gritando de sofrimento, parece que a natureza humana baseada em princípios e valores de humanismo, está a ser substituída por uma natureza animal baseada nos mais "baixos" instintos. "A selva".

Abraço
Carlos Rebola


Revista de imprensa
- O Magalhães real, foi morto, antes de concretizar o objectivo.

- O "… português com uma larga capacidade de fazer acontecer" continua a andar por aí. Cuidado!... já sabemos o que é capaz de fazer acontecer.

- A "Geração de Ideias", como um “gerador” pode gerar ideias renováveis mas quanto a gerar electricidade, duvido.

- Se a fé tem efeito analgésico está explicado o facto, de num país dito católico como é o nosso, quase ninguém se queixar ou reclamar. A dor não é sentida, andam anestesiados pela fé.


Língua: de mal a pior
Amigo Arsénio Mota

Se é “necessário” reformular o ensino da Língua Portuguesa porque muitos alunos não querem o Português literário.

Porque não reformular o ensino da matemática porque “muitos” alunos, não querem, a Tabuada?

Porque não reformular o ensino das ciências porque “muitos” alunos não querem o Método Cientifico?

Porque não reformular o próprio ensino, porque “muitos” alunos, não querem fazer o necessário esforço intelectual fonte do saber?

Assim não pode haver combate sério aos “nemátodos” que estão a atacar qualquer troco e ramo do saber. Já não bastavam as pragas vindas do exterior, para nos depararmos com as que são disseminadas cá dentro e mais grave com a ajuda do próprio pelo próprio ministro da cultura, para afectar e infectar ainda mais a saúde e vitalidade da nossa língua materna que se pode transformar em “língua madrasta”.

Um abraço
Carlos Rebola

"Água. "Tarifa de disponibilidade" que toma o lugar da "taxa de aluguer do contador será, "cartelização", "chico espertismo" ou ambas as coisas?"
Amigo Táxi Pluvioso

É quase certo que, quando os políticos, põem em prática uma medida dizendo que irá beneficiar o consumidor, o mesmo consumidor vai ficar prejudicado com o pretenso benefício. Temos como exemplo, a liberalização dos preços de produtos de primeira necessidade, ficaram todos muito mais caros a seguir, mas diziam que a liberalização só beneficia o consumidor por via da concorrência.
Esperemos e lutemos, para que os serviços de distribuição deste bem público e vital que é a água nunca seja privatizado, seria o descalabro.

Um abraço
Carlos Rebola


Sem título
Belo pensamento. A verdadeira amizade é sempre incondicional, caso contrário não passa de jogo de interesses próprios.
Abraço
Carlos Rebola

"FUMAR MATA"
Amigo José Torres

Sou fumador e reconheço a estupidez de me saber estúpido neste caso por continuar a fumar sabendo e tendo consciência dos terríveis malefícios do tabaco para a minha saúde e dos que me rodeiam. No entanto o seu irónico e magnifico post levou-me a tomar a decisão de deixar de fumar mesmo antes de ver as fotos do artigo a que remete o link do "cadenaser".
Sou contra os Xicos Espertos e não vou mais pactuar com o Zé da Tabacaria, não posso ser contra mim próprio, não, não estou a brincar. Este post teve mais eficácia que todas as campanhas antitabágicas que já vi.
Obrigado

Um abraço
Carlos Rebola

Sem título
Acreditar nas próprias mentiras, é auto-suficiência num processo em circuito fechado. Também é ecológico por reciclar e reutilizar.

Abraço
Carlos Rebola


"Efeito de dominó"
O "efeito dominó" a "teoria do campo" ou a "teoria do caos" levam todas ao princípio de que tudo está relacionado.
- A queda de uma peça provoca uma cadeia de efeitos semelhantes, a (queda de outras peças).
- "Se deixo cair um grão de areia, a estrela mais distante no universo estremece" (Fernando Pessoa).
- O bater de asas duma borboleta na China pode provocar uma tempestade nos Estados Unidos.

Na economia criam-se tantos laços, que estes, devido a tensões desconcertadas e descontroladas, se podem transformar em nós tão difíceis de desatar que só a ruptura resolve a questão.
Aí o ditado "a corda parte sempre pelo lado mais fraco" o mexilhão.
No fundo o que se está passar com a crise financeira é mais um efeito, o da Globalização. No entanto tudo passa.

Um abraço
Carlos Rebola


"Mistério"
A Natureza também produz arte que é bela, como este maravilhoso conjunto de nuvens.
Será uma mensagem? Até pode ser, o código pode ser desconhecido, no entanto causa impressão.
Para já é uma fantástica e misteriosa imagem. Concordo.

Abraço
Carlos Rebola


A PORTA DO LADO
Mariazita

Obrigado por partilhar connosco, este método gracioso de bem-viver em sociedade.
É preciso entrarmos e também sairmos pela porta do lado quando alguém ou alguma coisa a impediu de abrir, sem barafustar ou praguejar no fundo para nós mesmos estragando aquele momento e os que se seguem e que são irrepetíveis nas nossas efémeras vidas.
A porta do lado é a alternativa tão válida como a outra e resulta sempre, há sempre uma porta que podemos abrir sem perder tempo e alegria de viver com aquela que não podemos abrir...
Obrigado

Beijos
Carlos Rebola


"A broa de milho da terra à nossa mesa"
Amigo Sifrónio

E então se for acompanhada com umas azeitonas e uma pinga de estalo, nem se fala...

Um abraço
Carlos Rebola

"A broa de milho da terra à nossa mesa"
Amigo José Torres

O resultado final é bom, a broa é uma boa alternativa ao pão, já o trabalho que dá antes de chegar à mesa é discutível, penso que ainda existem pessoas que façam todas estas "lides" com prazer e satisfação.
É mesmo como diz um "naco" de broa ou boroa, acompanhado com umas azeitonas pretas é de "chorar por mais".
Na minha terra os mais idosos que não tinham dinheiro para os cigarros, usavam a barba de milho seca em substituição do tabaco eo folhelho, as folhas mais finas e brancas que estavam mais junto das espigas, em substituição das mortalhas onde enrolavam a barba de milho para fazer o cigarro. Evitavam a nicotina e também fazia fumo, para, isso sim, matar o "vício".
A broa acompanha muito bem pratos de bacalhau como aquele que nos ensina a fazer no "Inséte" "Tibornada de bacalhau com batatas a murro", foi o petisco no nosso convívio de 4 de Outubro.
Quanto à petinga é proibida mas que a há, lá isso há e que o diga o gato do amigo...

Um abraço
Carlos Rebola



Sem título
Vertigo

Imagino o mundo sem música nem dança, como um mundo muito triste, talvez um mundo morto, sem movimento.
Bela selecção, gostei de “Enjoy the silence” e sempre bom ouvir Zé Afonso.

Beijos
Carlos Rebola




"A broa de milho da terra à nossa mesa"
Fotografa

Obrigado pela visita.
Espero que tenhas saciado o teu apetite com uma fatia de broa acompanhada dum bom "conduto"…

Beijo
Carlos Rebola

"A broa de milho da terra à nossa mesa"
Amigo Arsénio Mota

Obrigado pelo elogio.
É verdade a terra era fertilizada somente com o estrume dos currais do gado, mas se atentarmos no discurso da moda actual da agricultura biológica até parece que tal agricultura é uma invenção dos actuais engenheiros agrários, descobriram sim a maneira de vender os produtos agrícolas "biológicos" muito mais caros, coisa que os verdadeiros agricultores biológicos de antanho nunca conseguiram.
Também seria bom que o tempo que estão a pensar aumentar a produção de milho para produzir "biodisel", o façam para diminuir a fome no Mundo, a broa tem provas dadas de que o faz bem, mitigou a fome a muita gente, quando criança, não havia farturas, ainda me recordo de ansiosamente esperar que saísse do forno da minha avó, aquela pequenina broa (o torto) que era feita com as raspas da massa da gamela, que repartia com os meus companheiros de brincadeiras e mínguas, o "torto" era devorado num ápice, não com gulodice, mas com satisfação, também era a necessidade que nos fazia comer a broa com bolor. É muito triste sabermos que com tanto progresso e riqueza, ainda haja no século XXI quem procure nos caixotes do lixo e até lixeiras "restos" de alimentos para "matar" a fome. É um paradoxo verificar que as armas são distribuídas até à mais recôndita montanha ou floresta e dizem-nos que a fome no mundo é devida à dificuldade da distribuição dos alimentos.

É preciso "reivindicar mais milho, mais broa nas mesas e... menos fome!"

Um abraço
Carlos Rebola


"A broa de milho da terra à nossa mesa"
"Uma ilha"
É sempre bom recordar os nossos momentos prazenteiros de crianças a brincar nos espaços e momentos agradáveis que as tarefas agrícolas nos proporcionavam.
Obrigado

Abraço
Carlos Rebola


"A broa de milho da terra à nossa mesa"
Adélia

A debulha dos cereais era sempre um tempo de grande alegria era a fase final da colheita resultado de muito trabalho, daí a alegria e festa próprias das adiafas.

Um beijo
Carlos Rebola

Untitled
Só mesmo dum intenso amor, como Florbela Espanca era capaz de sentir, poderia resultar esta pérola feita poema.

Beijos
Carlos Rebola


porque hoje é sexta
Acho a fotografia bonita, mas não gosto do cão, acho-o feio...
Obrigado pela tua visita ao "Ferroada"

Bom fim-de-semana
Beijos
Carlos Rebola


Se quisermos o sol pode sempre brilhar
Linda homenagem feita hino, merecida, a todos aqueles que no seu tempo construíram o que de bom temos no nosso presente. Idosos tantas vezes infelizmente maltratados e desprezados. Bem merecem a beleza do sol, quase no seu ocaso.
Bem-haja

Bom fim-de-semana
Beijos
Carlos Rebola



"VOEI NAS ASAS DUM LÁPIS"
Esta fantasia azul de céu e mar, feita poesia, faz-nos voar, soltando palavras ao vento, até ao infinito...

Bom fim-de-semana
Beijos
Carlos Rebola


http://caixinhadapandora.blogspot.com/

Realmente existem momentos, em que precisávamos urgentemente, dumas asas e voar levando como única bagagem os nossos desejos.

Beijos
Carlos Rebola

"Caminhos escritos à mão"
Caminhos, vários, me trouxeram aqui, parei, gostei e voltarei.
Doação bonita.
Bom fim-de-semana

Abraço
Carlos Rebola


7 de Outubro 2008
Monólogo do tempo
http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

Também por aqui "Hoje os anjos não varreram o céu" e deixaram-no lindo, todo empoeirado e salpicado de estrelas... e entre tantas reconheci uma, pelo cintilar.
Obrigado pelo lindo texto.

Bom fim-de-semana
Beijo
Carlos Rebola

O Paradoxo do Nosso Tempo

Amigo A. João Soares

Realmente é espantoso como nos "empanturramos" com o trivial, o acessório de tudo o que nos prejudica e desprezamos o que é valoroso, fundamental e bom. E incrivelmente, queremos ser felizes... como, assim!?
Este texto de George Carlin retrata fielmente o actual paradigma da nossa sociedade. Tem que mudar, sob pena de nos aniquilar.

Um abraço
Carlos Rebola


"QUASE ACREDITEI"
O próprio texto, de Sofia Morgado, pode ser por si só, uma boa terapia, para quem sente a sua "auto-estima" em baixo.
Obrigado Mariazita por ter partilhado connosco este texto.

Beijos
Carlos Rebola

Shiuu...
Bom fim-de-semana.
Impressionou-me positivamente o olhar sereno mas decidido, da criança, no lindo retrato. Transmitiu-me algo de bom.
Obrigado.

Beijos
Carlos Rebola

Teoria do gato pardo
A "teoria do gato pardo" é comprovada pelo método da realidade do dia a dia, também nesta crise criada pelos especuladores financeiros "é preciso mudar alguma coisa...para ficar tudo na mesma." pois na realidade, o que está a ser feito (injecção de milhares de milhões ou biliões) no sistema financeiro, tem como objectivo, salvar o mesmo sistema causador da crise, mantendo-o na mesma, ao invés de alterar o sistema para evitar futuras crise... o risco mantêm-se, porque tudo fica na mesma.

Um abraço
Carlos Rebola

O provérbio: - "Fala para que eu te conheça"

2 comentários:

José Vieira disse...

Caro amigo, primeiro as minhas desculpas pela falta ao almoço (depois explico), e um abraço agora que volto à blogosfera. Bem hajam as tuas palavras e comentários certos.

Carlos Rebola disse...

Caro José Vieira

Obrigado.

Um abraço
Carlos Rebola