segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Os meus comentários na blogosfera na última semana"

A banca nacionalizou o Governo!!!
Caro A. João Soares

Os papás e protagonistas, desta crise, que segundo parece é para continuar e piorar, andam-nos a contar fábulas, do tipo "capuchinho vermelho" usando uma terminologia adequada, mas não nos explicam onde está a caverna onde guardam o que roubam como fazia "Ali Bábá e os quarenta ladrões" naquela história, que não nos contam.

Se nada se destruiu o que lata num lado tem que estar noutro, afinal onde fica a caverna de Ali Bábá? Parece que é lá que estão os biliões que faltam, por isso seria bom que descobrissem tal caverna e usem a mesma “filosofia” usada no extermínio de terroristas, iguais. Não deixem pedra sobre pedra dessa caverna ou edifício.

Um abraço
Carlos Rebola

"EXPOSIÇÃO MUNDIAL DE 1937"
Amigo José Torres

Projectos para mil anos e não duraram mais, que algumas décadas, erros "antigos".
Mas hoje parece que não se aprendeu a lição e aí estão novos erros cópia dos antigos, só o seu berço está noutros lugares.
Por mais imponentes e poderosos que desejem ser os impérios um dia cairão, pelo menos é o que a história nos diz. E se, como parece que sempre foi, tais impérios não se basearem no respeito pelos povos ainda cairão mais rápido.
A propaganda até pode surtir efeito numa fase inicial, mas com o tempo acabará por ser desmascarada.

Um abraço
Carlos Rebola


"HOSPITAL GARCIA DE ORTA UM CASO INEDITO..."
Mas então os doentes da "ala de psiquiatria" estão entregues a si próprios, não há médicos por perto?

O que o João relata é escandaloso, um hospital recorre ao Instituto Nacional de Emergência Médica para emergências dentro do próprio hospital? Como é possível oferecerem aos portugueses serviços assim… como os melhores de sempre.

É assim que estão a melhorar o SNS? Não estão antes a destruí-lo?

Abraço
Carlos Rebola

As fontes, de origem romana, do Zambujal há muito que estão a precisar da atenção das autarquias
Isto acontece porque a janela temporal dos autarcas e dos políticos em geral, é de quatro anos o tempo duma legislatura, o que lhes interessa é fazer coisas vistosas, com o dinheiro dos contribuintes, que sejam cartazes eleitorais para se manterem no poder. Trabalham para clientelas, compadres e amigos, as populações que se lixem, até ás próximas campanhas eleitorais.

Abraço
Carlos Rebola


"As fontes, de origem romana, do Zambujal há muito que estão a precisar da atenção das autarquias"
Amigo José Torres

A criação das empresas municipais "EM", parece-me que foi uma manobra politica para as autarquias irem buscar fundos no quadro da CEE, mas resultou num regabofe que nalgumas autarquias são uma escandaleira, principalmente na distribuição de água, acabaram ou foram reduzidos os fundos que vinham do exterior, para pagarem os ordenados "chorudos" a funcionários superiores (os funcionários inferiores? ficaram na mesma ou piores) das Câmaras que transitaram para as "EM´s" com vencimentos de administradores e ou gestores, muito superiores. Para que mantenham o nível de "competência" (hoje medem a competência pelo ordenado) vão buscar o vencimento aos munícipes (contribuintes) inventando taxas de disponibilidade e outras como lixos fixos e variáveis. O panorama geral da "EM´s" segundo notícias públicas é muito mau.
Talvez por tudo isto não lhes interessa manter as fontes limpas com água potável, porque podem ser uma alternativa quando as pessoas já não puder pagar aquela que eles fornecem.
É por isso que devemos reclamar e, nunca nos deixarmos levar.

Abraço
Carlos Rebola

"As fontes, de origem romana, do Zambujal há muito que estão a precisar da atenção das autarquias"
Caro Daniel

É verdade, prometem tudo de bom, porque ainda há quem acredite em valores que praticam, dão-lhe o voto, que é de confiança nas promessas, estas quase nunca são cumpridas como foram prometidas.

Gera-se a desconfiança que se transforma novamente em confiança nas eleições. A magia dos ilusionistas.

Abraço
Carlos Rebola








"As fontes, de origem romana, do Zambujal há muito que estão a precisar da atenção das autarquias"

Caro Lapa

Julgo que nunca se pode baixar a cabeça e deixar o mundo por conta dos maus, senão acabamos todos "fritos", porque a coisa está a aquecer. É pena que tantas vezes e cada vez mais tenhamos que reclamar daqueles que deveriam fazer tudo mas tudo em defesa do futuro que nos prometeram e que parece não estão a cumprir.

Um abraço
Carlos Rebola


"As fontes, de origem romana, do Zambujal há muito que estão a precisar da atenção das autarquias"
Fernanda

Com um pouco de consideração pelos sítios e populações, tudo seria mais bonito, mas infelizmente a quem se deu a capacidade de poder não está para aí virado e é o que se vê, com tristeza.

Beijos
Carlos Rebola

"Buganvília"
Júlia
A buganvília (Bougainvillea glabra)é uma trepadeira muito bonita, a da foto é linda.

Já plantei algumas mas por motivos que desconheço, não se desenvolveram, talvez tenha a ver com as características do terreno e drenagem do mesmo, mas não vou desistir e vou conseguir ter uma. Na minha terra, há quem lhe chame "primavera".

Beijos
Carlos Rebola

O provérbio: - "A razão, ainda que severa, é sempre amiga e sincera"

Sem comentários: