segunda-feira, 17 de novembro de 2008

São precisos passeios e lombas para segurança de todos

Na rua principal do Zambujal e numa curva não existem passeios para que as pessoas deixem de circular na faixa de rodagem. Um perigo evidente para adultos, crianças e idosos que ciculam a pé nesta rua.
Porque falta de local para estacionamento os camiões estacionam na faixa de rodagem aumentando o risco de estacionamento.

A população tem vindo há vários anos a solicitar às autarquias a construção de passeios para as pessoas circularem nesta rua principal, solicitou sinalização e colocação de lombas para limitar a velocidade dos veículos.
Para estacionamento dos camiões o Zambujal tem terrenos baldios num dos quais poderiam ser reservado espaço para estacionamento deste tipo de veículos, evitando assim eventuais acidentes.
Será que as autarquias só actuarão quando houver um acidente grave devido a esta situação perigosa?
É da responsabilidade da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, resolver estas situações como já prometeram, as pessoas estão a ficar fartas das promessas feitas e nunca cumpridas.

O Provérbio: - "Mais vale prevenir que remediar"

(Nasceu um novo blog dedicado aos provérbios, um por dia, visite-o e contribua com a sua interpretação em Provérbios. Uma pedra por dia)

Posted by Picasa

12 comentários:

Henrique Monteiro disse...

Já falta pouco para novas promessas. Para o ano é que é! Um porco assado no largo da capela e "vira o disco e toca o mesmo". A não ser que a "bufaria" denuncie o "assamento do porco" à ASAE!

Manel disse...

É isto o que sobra do asfalto eleitoral.

Mariazita disse...

Mas é que não tenhas dúvidas: estão mesmo à espera de acidentes para depois tomarem medidas.
É assim com tudo...já não há o que estranhar!
Haja pachorra!!!
Beijinhos
Mariazita

Maria do Carmo disse...

Estou de acordo!
Devo dizer que o Zambujal tém falta de passeios, e que as lombas são necessarias.
O perigo é grande para todos nos, se os camiões continuam estacionados dentro da localidade.
Também devo dizer, que e uma grande falta de resposabilidade dos condotores que deixão ai os camiões, e que deveriam estacionalos fora da localidade. Os poucos passeios que existém ja estão danificados pelos automobilistas que se querem desviar desses ditos camiões.

Os meus parabéns a si, Carlos, pelos esforços que esta a fazer pela melhoria desta localidade e seus habitantes.
Um grande abraço.
Maria do Carmo.

Rosi Gouvêa disse...

E nunca me canso desse cantinho...
Mais uma vez alegre e encantada!
Obrigada por suas visitas!
Estou de volta...

Beijos doces e inspirações...

Táxi Pluvioso disse...

E mais vale remediar que sepultar.

Mas as pessoas não estão ricas? Já não andam em passeios. Todos têm carro.

Carlos Rebola disse...

Amigo Sifrónio

Cada vez mais as pessoas, "os pobres de espírito" se vendem por um pão com um bocado de carne e um copo. E os "sem vergonha e sem carácter" dos políticos e seus compadres, vão adiando "ad eternum" os compromissos que assumiram perante quem os elegeu.

Um abraço
Carlos Rebola

Carlos Rebola disse...

Caro Manel

Durante a campanha eleitoral em termos de obras para benefício das populações, a única coisa visível é a areia que lançam para os olhos dos eleitores, pior é que a maioria já acha normal esta forma de fazer política.

Um abraço
Carlos Rebola

Carlos Rebola disse...

Mariazita

Infelizmente os políticos a quem os eleitores confiaram a gestão da "coisa pública" estão mais interessados em tratar da sua vida, utilizando as influências que os cargos geram, a tratar daquilo para que receberam o mandato. Realmente temos que ter muita pachorra para ouvirmos e vermos os escândalos diários, dos políticos que nos “governam ou governaram”, sem nos revoltarmos.

Beijos
Carlos Rebola

Carlos Rebola disse...

Vitor e Carmo

Obrigado pela visita.
Julgo que se formos persistentes nas nossas denúncias e propostas de soluções, as coisas mais tarde ou mais cedo serão resolvidas, mas é preciso reclamarmos, infelizmente.

Abraços
Carlos Rebola

Carlos Rebola disse...

Rosi

Obrigado pela sua motivadora visita.
Fico contente por si.

Beijos
Carlos Rebola

Carlos Rebola disse...

Amigo Táxi

Realmente a maioria das pessoas estão ricas mas de conformismo e laxismo, parece-me, pela passividade com que aceitam as tropelias que uma grande maioria dos responsáveis pelo seu voto lhes fazem, "gato sapato".

Um abraço
Carlos Rebola