quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Praia da Tocha no Outono em dia de frio
Etiquetas:
Praia da tocha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
(Sting) Pequenos atentados ao património ambiental, paleontológico e comunal que poderiam ser facilmente resolvidos, não fosse o desprezo das autarquias, deixando-se que estes "pequenos delitos" se somem dando como resultado grandes e graves problemas que contribuem para o desrespeito e falta de solidariedade com as gerações futuras. “Ferroada" pretende denunciar o que acontece contra o ambiente e ordenamento do território no Zambujal - Cantanhede. (agir localmente recomenda a AGENDA21).Vida
7 comentários:
Lindas fotos.
Passei na Praia da Tocha duas ou três vezes, há una anos largos.
Na altura havia lá (ignoro se ainda existe) o sanatório para oa leprosos.
Eu era muito miúda mas recordo-me que os parentes dos internados lá não diziam que eles tinham lepra, mas sim que sofriam de morfeia.
Alguma vez ouviste falar nisso?
Até breve.
Beijinhos
Mariazita
Já não há arranjo que nos safe. Que venha o Verão.
Que praia bonita mesmo no Outono?
Gostei das fotos, são lindas!
Quanto às casinhas, por reconstruir, é sempre a mesma tristeza um sítio bonito tem sempre algo destruído e mal aproveitado. Isto é próprio de pessoa com pensamento pequeno, só vive descansado contudo destruído. Agradeço-lhe o provérbio precisava de lê-lo…
Olá querido Carlos, belíssimas fotos... esperemos então pelo Verão... Beijinhods de carinho,
Fernandinha
Amigo Carlos Rebola:
Uma praia no Outono torna-se bastante melancólica. Mas merece visita. Visita que recorde momentos vividos, companhias boas, palavras trocadas. a ternura possível de uma mão na mão...
Graças às suas imagens, amigo, deambulei um pouco pela praia da Tocha e lembrei-me do romance do Idalécio Cação...
Abraço.
Belas imagens!...
(também e um dos meus locais preferidos para 'objectivar'...)
abraço!
Na sua foto "praia-tocha-6Nov2008-013.jpg", aparece o último palheiro ainda existente, com traços de originalidade e tipicidade! E em avançado estado de degradação! O fim de uma era!
E por falar em palheiros, visitei recentemente o Museu Etnográfico da Praia de Mira! Recomendo uma visita, que para mais é de borla! Nesta localidade, as construções tradicionais desapareceram, mas preserva-se a memória!
Enviar um comentário