quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Tempo é dinheiro "the time is money", que se pague o trabalho com tempo.

Estamos a chegar ao absurdo de haver empresas que pagam o trabalho com tempo, é o que se houve e lê na comunicação social, os trabalhadores trabalham mais horas e essas horas são pagas ao trabalhador com horas de descanso.
Chegaremos à seguinte situação:
- Um trabalhador é contratado para executar determinada tarefa, depois de a executar recebe tempo em vez de dinheiro e é livre de gastar esse tempo como bem entender, porque "tempo é dinheiro" é válida esta forma de pagamento como outra qualquer, dinheiro ou géneros.

- Na hora de pagar o "patrão" diz-lhe "toma lá o teu salário 5% em dinheiro e 95% em tempo, quando precisar do teu trabalho volto a contactar-te, sei que compreendes que a crise me tem levado o tempo todo, mas arranja-se sempre algum para ti."
Assim a riqueza de cada um é calculada em função do tempo que ganhou, aqui é que bate o ponto enquanto alguma coisa mexer o tempo não acaba (sem movimento não existe tempo), quem for o seu proprietário tem uma eternidade para trocar por trabalho.

Que raio de mundo o "homem" está a construir? Será que isto não merece uma reflexão.
-A British Airways pediu aos funcionários que trabalhem um mês de "borla". O Director executivo da BA, Willie Walsh, já concordou em abdicar do seu salário mensal de 61 mil libras (cerca de 50 mil Euros) no mês de Julho.
- Em vez de se criarem condições às famílias para poderem dar-lhes uma vida com qualidade, não, institucionalizam-se (privatizam-se? nacionalizam-se? as crianças).

- Cristiano Ronaldo (um ser humano?) é "vendido" ou "vende-se", por quase cem milhões de Euros.

- As pessoas (seres humanos) estão a ser transformadas em mercadoria, no século XVI e seguintes eram negros de África, hoje, Século XXI, são de todas as cores e de todos os países. Estamos a caminhar a passos largos para a escravatura humana generalizada e legalizada. Não tardam as grilhetas, salário de chicotadas além dum caldo na estrita medida para os manterem vivos e capazes de trabalharem, quanto ao tempo de vida, não importa tempo há muito e muitas mais vidas que ele (o tempo) pode comprar.

É obrigatória e urgente uma séria reflexão e consequente acção que inverta estes paradigmas, que não são de progresso e muito menos Humanos...

O provérbio: - "O rico até no Inferno tem direito a gelado"

5 comentários:

Arsénio Mota disse...

Caro amigo:

Sabe-se há muito tempo que o sistema capitalista em que vivemos, na sua forma actual, que é a do neoliberalismo e que nos vem imposta desde os anos '80, provoca tudo isso. Quer dizer: o consumismo frenético, a coisificação das pessoas como meros consumidores consumidos, a materialização dos padrões éticos (isto é, a predominância do valor material), etc., etc. O sistema financeiro, portanto bancário, entrou em ruptura após fraudes e ganâncias desmedidas, maximamente escandalosas. A própria economia (logo, os empregos) entrou em geral recessão, agora é preciso engordar de novo o sistema, gerando lucros como nunca se viu... E as empresas privadas, coitadinhas, sempre contra o Estado, pedem subsídios ao Estado para garantirem os empregos e aos empregados pedem trabalho de graça ou ainda mais mal pago para lhes fazerem o favor de continuarem a explorá-los...
Eis o nosso admirável mundo novo! Vou reler «O triunfo dos porcos» (Animal Farm), de G. Orwell.
Abraço apertado.

Táxi Pluvioso disse...

Cronaldo foi bem vendido. É o nosso orgulho... até venderem o Messi.

Anónimo disse...

Hello !.
You may , probably curious to know how one can reach 2000 per day of income .
There is no need to invest much at first. You may start earning with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
AimTrust represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with structures around the world.
Do you want to become an affluent person?
That`s your chance That`s what you desire!

I feel good, I began to take up real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to choose a correct companion who uses your funds in a right way - that`s AimTrust!.
I earn US$2,000 per day, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to join , just click this link http://qajupavoro.s-enterprize.com/asixevu.html
and go! Let`s take our chance together to get rid of nastiness of the life

Anónimo disse...

Good day !.
You re, I guess , perhaps very interested to know how one can make real money .
There is no need to invest much at first. You may begin to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with structures around the world.
Do you want to become a happy investor?
That`s your choice That`s what you wish in the long run!

I feel good, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. It`s all about how to choose a correct partner who uses your savings in a right way - that`s the AimTrust!.
I earn US$2,000 per day, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
It`s easy to join , just click this link http://vyrumeme.fcpages.com/enijesa.html
and lucky you`re! Let`s take this option together to become rich

Anónimo disse...

Hello everyone!
I would like to burn a theme at this forum. There is such a thing, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For several years , I make money with the help of these programs.
I don't have problems with money now, but there are heights that must be conquered . I get now up to 2G a day , and my first investment was 500 dollars only.
Right now, I managed to catch a guaranteed variant to make a sharp rise . Visit my web site to get additional info.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]