- "Observei com toda a atenção as imagens (muito boas) que enviou e posso garantir-lhe que não se trata de um dente. É antes, sim, um fragmento de uma amonite, partido, precisamente, por uma superfície de separação das muitas câmaras em que se dividia a concha deste tipo de molusco marinho."
Esta opinião fez-me reflectir sobre o achado e verifico que apesar de o achado ter a sua importância e demonstrar o quanto de valioso se está a destruir naquela zona e que deveria ser preservado, devemos sempre procurar ajuda para que as nossas convicções não nos convençam ou aconselhem erradamente.
Aguardo uma análise da "peça" encontrada, para enriquecer-mos o nosso conhecimento acerca destes animais (pré-históricos) que a memória da Terra guardou durante milhões de anos e que sem qualquer "objectivo mais valoroso?" se está a destruir para sempre com o conhecimento, interferência e passividade da Cãmara Municipal de Cantanhede.
O provérbio: - "A ignorância é má conselheira"
3 comentários:
Afinal de contas, nem todos podemos ser técnicamente instruidos, para saber se é ou não autentico o que nos aparece vindo das entranhas da terra...
fica a expriência e por outro lado é mesmo um achado!!!
Passando para te desejar um bfds e se estiveres de férias, pero que te divirtas muito
abraço
Olá! Bom domingo, mesmo com este rico calor…
Se quiseres refrescar-te um pouco, passa pelo meu cantinho e refresca-te com o que por lá está postado…
Kisu
Então é isso. O Explorer do Bill Gaitas não abria este blog no Sábado. Mas também me sucedeu isso com outros. Não percebi nada. Com o Mozilla abria sem problemas.
Enviar um comentário