quarta-feira, 10 de março de 2010

O Projecto Limpar Portugal já tem efeito positivo em Cantanhede

A INOVA-EM de Cantanhede desde a primeira hora apoia o Projecto Limpar Portugal e o seu apoio é efectivo.












Considerando o Movimento Limpar Portugal um projecto louvável, a INOVA-Empresa Municipal, assumiu o compromisso de começar a limpar as lixeiras registadas no concelho de Cantanhede, está a cumprir como era de esperar e como as fotos mostram, como por exemplo na lixeira CNT lix11, também fez a limpeza das lixeiras CNT lix2;3e24, CNT lix5a10;13 e 58.
Um trabalho me merece o aplauso do Gupo CNT-Cantanhede do Projecto Limpar Portugal, que vai dar a sua colaboração máxima no dia 20 de Março, esperando que "Limpar Portugal" não se esgote neste dia, mas que tenha continuidade por todos os parceiros envolvidos, uma continuidade consequente, na defesa do ambiente, na fiscalização do destino dado aos resíduos, pelos cidadãos particulares, pelos donos de obras, públicas e privadas. Todos os projectos que produzam resíduos, só são aprovados ou licenciados se os resíduos tiverem encaminhamento legal, para tal é preciso fiscalizar e obrigar ao cumprimento da lei. Até aqui, pelo que se vê, esta importante determinação legal tem sido descuidada.


Fotos do reconhecimento de Lixeiras nas lagoas e floresta da zona da Tocha, no dia 9 de Março, que contou com o acompanhamento do SEPNA- Cantanhede, INOVA-Cantanhede, Protecção Cívil, Junta de Freguesia da Tocha e coordenação do Grupo CNT-Cantanhede.










"Não herdámos a Terra aos nossos pais, pedimo-la emprestada aos nossos filhos" (provérbio índio)





Devemos entregar em boas condições o que pedimos emprestado.

1 comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Pedimos a alma emprestada ao diabo e também não a entregamos nas melhores condições. bom domingo