segunda-feira, 15 de março de 2010

Limpar Portugal em Movimento, limpeza teste.



Ensaio positivo, rumo ao Dia L

Conforme previsto 14 de Março, realizou-se a limpeza na Tocha no âmbito do PLP, pelas 10h e 15m deu-se início à limpeza da Lixeira CNT lix96, com uma equipa de 6 voluntários, pelas 13h e 5m cerca de 10m3 de lixo devidamente separado estava descarregado no ecoponto da Tocha, donde será recolhido pela CMC e INOVA para correcto encaminhamento..
Tendo em conta que era Domingo e dia de feira, cumpriu-se o objectivo, testaram-se meios e pessoas para verificar deficiências a corrigir. que iremos analisar e reportar.

A equipa recolheu um frigorífico de 500l, um sofá de 3 lugares, várias peças de sanitários, 2 sacos com vidro, várias embalagens de óleo, vazias, cerca de 20kg de metais, 6 pneus sendo dois de grande diâmetro, 2 sacos de garrafas de plástico PET ( Politereftalato de etileno) com vista a valorizá-las para aquisição de equipamento social (ex. cadeira de rodas), cerca de um m3 de plástico agrícola, um saco de sapatos e outro de tecidos (roupa) e 37 sacos de plásticos e latas (amarelo), a maior quantidade, (os sacos fornecidos pela INOVA era de 200l).
Não foram recolhidos os orgânicos e entulho contaminado com plásticos enterrados.
O Sr. Júlio Matias cedeu e conduziu o camião para transporte do lixo. A equipa de limpeza era constituída por: - Carlos Rebola, André Sobral, Mário Conceição, Tiago Cação, Bruno Santos e Hugo.



O local parece ter sido um "vazadouro" de lixo durante anos, até hoje. Quem permitiu esta situação e outras muitas. Vão continuar a permitir?



Citação: "Poder sem magnanimidade e ar de luto sem dor, são coisas que não suporto presenciar" Confúcio

Sem comentários: