segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Portugal precisa de humanismo





Finalmente temos a oportunidade de escolher entre uma voz humanista e o tilintar de uma máquina registadora, para o poder em Portugal.
Estou contente posso escolher o que é diferente, após décadas da falsa opção entre "iguais" (profissionais do poder).

Citação: - "Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos" Demóstenes
Posted by Picasa

6 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Não sei não. Cavaco já ganhou. É tradição.

xistosa, josé torres disse...

Penso que o Táxi Pluvioso tem razão.
Já o escrevi por aí.
Porquê esta candidatura?
Humanismo?
Mas ele será um valor supremo?
Já sobrevoou o PSD.
Depois encostou-se ao PS.
Ultimamente apoiou o BE.
Não serão já muitos ziguezagues (e ainda não se embrenhou na política)?

Penso que deve continuar a fazer o que faz muito bem ...
É o bem que lhe desejo.

Henrique Monteiro disse...

Pois eu também concordo com o xistosa. O Sr. Doutor Nobre apresenta-se como candidato "apartidário mas não apolítico". Será? Tenho as minhas dúvidas! Dizem as más línguas que o "pai" desta candidatura é o Mário Soares o que eu acredito até porque e também segundo as más línguas, o Manuel Alegre está atravessado na garganta quer do "Bochechas" quer do PS.

Parece-me é que caminhamos para um sistema bipolar como o americano: Democratas e Republicanos, o que, bem vistas as coisas se traduz no sistema de Partido Interno e Partido Externo de Orwell. Oxalá esteja enganado!

Quero responder também ao Táxi Pluvioso: Cavaco já Ganhou? Claro que não. Vai ser o Primeiro Presidente a não ser "reconduzido" e aqui oxalá que eu não esteja enganado!

Um abraço a todos.

A. João Soares disse...

Seria um primeiro passo para termos dirigentes sem os vícios e as manhas do mecanismo estrutural do nosso sistema de partidos.
Concordo com os considerandos dos comentadores anteriores. É preciso saber as ideias e as capacidades de cada um, para depois fazermos a melhor escolha. Com os poucos dados que temos, neste momento, este nem parece ser o melhor nem o pior dos três referidos. Mas de qualquer forma vai tirar muitos votos aos outros e poderá ir à segunda volta, dependendo da forma como conduzir a campanha.

Abraços
João

Anónimo disse...

sempre votei PS. mas nao votarei em alegre, e muinto menos em cavaco

Manel disse...

Caríssimo Amigo,
Sabes que já me passou pela mona candidatar-me a Presidente da República?

Estou a brincar, claro que estou!

Mas pensa bem, tu que até me conheces responde. Sabes que não tenho formação básica em economia, nunca dei dei aulas de economia, não sou professor necoisa nenhuma nem de economia, não tenho dado provas que pratico e uso no pouco que julgo saber de economia, coisa que o actual nosso Presidente nunca conseguiu fazer?
Responde lá ao manel!