terça-feira, 10 de novembro de 2009

INOVA e Junta de Freguesia no Zambujal

O "Ferroada" regista e louva.
Ontem à tarde foi reportada uma rotura na rede de abastecimento de água no largo de São José, hoje de manhã já uma equipa da INOVA estava no local a efectuar os trabalhos de reparação. Esta eficiência é de louvar.

Também nos afloramentos do Jurássico situados em terrenos comunais, os trabalhos de limpeza continuam. Hoje com a participação das alunas do Curso de Geriatria ministrado no Centro Social de Cadima e com o apoio de funcionários da INOVA levaram a cabo uma aula prática da disciplina de Ambiente que tem como formadora a Eng.ª Catarina, que acompanhou e orientou as suas formandas. Tiveram no princípio da tarde, inicio da acção, uma pequena informação (formação), dada pelo responsável da área ambiental da INOVA no local, António Lourenço, sobre os Afloramentos do Jurássico Médio ali situados e sua importância cientifica e pedagógica, assim como sensibilização sobre as questões ambientais. Depois este grupo removeu do terreno vários metros cúbicos de resíduos de pavimento de asfalto.
Uma parceria interessante com bons resultados.
Uma acção que deve ser tomada como exemplo a seguir.
A junta de Freguesia de Cadima, procedeu à limpeza da Fonte-Perto e vala de drenagem.
Um bom trabalho que era necessário assim como no seguimento desta limpeza, desta fonte romana, torna-se necessária a sua restauração e manutenção.
Outra fonte de origem romana a precisar urgentemente duma intervenção é a Fonte dos Rodelos, esta referenciada e descrita na "Carta Arqueológica do Município de Cantanhede", esta fonte encontra-se num estado de abandono vergonhoso.

O Provérbio: - "Não há nada tão contagioso como o exemplo"

12 comentários:

Anónimo disse...

O mérito, se o há, é teu e nunca dos incapazes da câmara.
Que nunca te venhas a arrepender do que aqui escreves, pois quando a esmola ,.....
É que os filhos da puta nunca o deixarão de o ser!

Anónimo disse...

O Zé da Cadimarte é um injinho em comparação com o anjola do João moura.
Eles estão a fazer a cama a quem se quer deitar nela.
Vai por mim que sou barbeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!
ou, .............

Táxi Pluvioso disse...

Já existem Cursos de Geriatria? Bom... é preciso ensinar tudo à pessoas, não nascem ensinadas, mãe e pai desapareceram como educadores (nem para eles sabem quanto mais para ensinar), e bom senso, inteligência e sabedoria prática também já não existem. bfds

Anónimo disse...

É bom passar no Rodelos virado ao Gião e ver que algo está a mudar e para melhor,verifica-se que a quantidade de alcatrão está a reduzir superficialmente!... Atenção que lá por baixo ainda está muito, a camada de asfalto foi muito espessa, este por sua vez também tem de sair de lá porque está a mais.

xistosa, josé torres disse...

Então o "Ferroada" é a bandeira de luta pelo equilíbrio ambiental?
Nunca se arrependa, mas meia dúzia "esfregam e limpam", o que muitos destroem e conspurcam.

Um abração e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Depois de todo o lixo retirado, deixando pois tudo como estava é chegada a hora de ser feita a tão necessária demarcação dos respectivos terrenos comunais, não devia demorar muito mais, evitava-se assim que um determinado Senhor continuasse a tratar a vinha que plantou, num terrenos que também é meu.
Temos confiança nos nossos autarcas e não podemos deixar de os apoiar,acreditamos pois que eles estão a defender os interesses da nossa comunidade.

Anónimo disse...

Vendo bem as coisas, acho que se for pessoa com três palmos de testa,já tirou certamente as suas conclusões e não carece de desenho.

J M disse...

Caros amigos, penso que esse senhor da vinha não vai querer ficar mal visto perante a sociedade, até porque se o fizesse entraria em contradição.

Anónimo disse...

O dos cedros também

Anónimo disse...

Agora que a "obra" está a andar todos botam palavra. Na luta ninguém se meteu. Os valentes vêem-se agora! Se há anjinhos ou anjolas isso é problema deles, desde que cumpram com o que prometem não estão a fazer mais do que a sua obrigação. A Câmara sabe muito bem onde os casaleiros plantaram a vinha e como o "Necas" "roubou" toda aquela área. Há cúmplices na câmara, mafiosos que mandam mais de que qualquer executivo que por lá passe. Eu quero estar vivo para vê-los atrás das grades. Vou esperar sentado, mas vou esperar.

Táxi Pluvioso disse...

Lá vamos cantando e vivendo o crime da moda: "a corrupção". bfds

JM disse...

Será que a Inova já se cansou de tirar entulho do Rodelos ou é a Câmara que acha que já fez tudo o que devia, se assim pensa faz mal, porque está ainda muito por remover e nós queremos aquele sitio como ele era quando eu era garoto.
Senhores do poder, não nos façam perder a postura.