(Foto da internet)
Que este jovial sorriso, dê razões ao mundo para que a Humanidade
também tenha vontade de sorrir.
O Provérbio: - "Mais vale esperança boa que hipótese má"
(Sting) Pequenos atentados ao património ambiental, paleontológico e comunal que poderiam ser facilmente resolvidos, não fosse o desprezo das autarquias, deixando-se que estes "pequenos delitos" se somem dando como resultado grandes e graves problemas que contribuem para o desrespeito e falta de solidariedade com as gerações futuras. “Ferroada" pretende denunciar o que acontece contra o ambiente e ordenamento do território no Zambujal - Cantanhede. (agir localmente recomenda a AGENDA21).Vida
14 comentários:
o meu obaminha querido.
Tambem espero a mesma coisa
Sr Rebola.
:) adelia
..a ver vamos! nada de grandes expectativas,porque o man, não tem nenhuma varinha mágica...
abraço
Pelo menos já começou a trabalhar e a cumprir o que prometeu na campanha eleitoral (coisa rara no mundo de hoje). Guantanamo é um exemplo.
Anónimo
Há pessoas queridas e desejadas (humanistas) e outras até odiadas (belicistas), estes últimos quando saem de cena já é muito bom.
Carlos Rebola
Adélia
Um mundo espera mudanças para melhor. Em oito anos apenas, o anterior presidente dos EUA (Bush) transformou para pior a segurança mundial, daí a nossa esperança que o Obama, que mostra ser um humanista melhor não só os EUA como o mundo em consequência.
Beijos
Carlos Rebola
Fotógrafa
É verdade que o homem não tem nenhuma varinha mágica, mas tem poder de decisão e parece-me que aquilo que ele diz querer é muito bom, talvez outros poderes tentem travar o que de bom ele deseja... esperemos que não.
Pelo menos uma coisa boa já aconteceu, a saída de Bush.
Beijos
Carlos Rebola
Também tenho esperanças de um mundo melhor.
A perfeição não existe e ele também não pode fazer milagres.
Com a situação actual vai ser muito dificil recuperar a paz e a estabelidade, so espero que o povo saiba esperar com paciência e tenha fé nele.
Ele ainda agora começou e jà està a agir positivamente.
Eu tenho fé e acredito nele.
Abraço.
Sifrónio
Estou de acordo contigo.
O que vimos na campanha eleitoral deste presidente dos EUA, deu a entender pela sua postura e carga simbólica baseada em altos valores, ultimamente desprezados, que ele é um humanista. Isto é um elevado factor de esperança.
Apesar das dificuldades que irá encontrar começou a sua administração com actos que são o começo duma caminhada desejada por todos. Mas temos que contar muitos e grandes obstáculos...
O mundo precisa de humanismo.
Um abraço
Carlos Rebola
Maria do Carmo
É nas pessoas que nos parecem boas, que temos esperança, é verdade que as pessoas não fazem "milagres", mas podem contribuir para que eles aconteçam. É isto que desejamos, dando o nosso contributo no dia a dia.
A Paz existe, basta não a destruir com estúpidas guerras.
Beijos
Carlos Rebola
Meu caro Carlos
Acho que se criaram e continuam a criar demasiadas expectativas em relação a Obama.
Há uma coisa muito importante que é preciso não esquecer: ele não governa sozinho. Precisa ter o apoio do Senado.
Por exemplo, o Kenedy viu muitas propostas dele chumbadas no Senado, precisamente propostas para favorecer as classes mais desfavorecidas.
Esperemos que com Obama não aconteça o mesmo, e ele consiga levar a nau a bom porto.
Noite boa
Beijinhos
Mariazita
É verdade, não se pode esperar demasiado de Obama, que não governa sozinho. A esperança é muita e para já é coisa boa, mas não esqueçamos, Obama é produto do sistema e, com tantos aplausos a rodeá-lo, tem força e espaço para nos desiludir um grande bocado. De qualquer maneira, é natural que se vire muito mais para o interior dos Estados Unidos (onde há problemas urgentes e sérios a atender) do que para o exterior, onde se ouvem tantos vivas. Que ele, político, merece sem dúvida nenhuma.
Abraço apertado.
Oh!bama vem continuar as boas políticas de Wbush que, por falha dos Relações Públicas, o mundo esteve contra.
Não torturar. Bah, o Wbush fartou-se de dizer que a América não tortura. Oh!bama também.
Fechar Guantánamo. Grande piada, até parece que vão entregar o terreno aos cubanos. Wbush anda há que tempo a tentar impingir alguns presos a outros países. Ninguém quer. Oh!bama vai continuar Wbush, isto é, matar os da al Qaeda e mandar os outros para quem os quiser. Apesar destes representarem um problema: se sairem livres vão logo matar americanos. É a reacção natural.
Mas Oh!bama vem com a lição bem preparada, além de que com ele os clintónes regressaram ao Governo USA, as pessoas de olhos vendados pela propaganda ficarão felizes. E será possível arranjar exército para ir matar afegãos. Já chega de morrerem só americanos. Os outros povos têm de chegar-se à frente.
Ando um pouco desorientado.
Perdi-me no blog.
Não é que tenha importância.
Não troco um café por nada deste mundo ... e a propósito, vou ligar a máquina.
Tenho "esperança", tal como ele enfatizou a palavra.
Mas vai ter um contra muito grande.
O comércio no mundo está a abandonar o dólar e a escolher o euro.
Tudo se transaccionava em dólares ... até que o Saddan Hussein, começou a aceitar qualquer divisa.
Seguiram-se outros, Arábia Saudita, o aliado, o Paquistão, idem.
A Venezuela e a Bolívia, entre os principais ...
Não vai ser fácil manter a flutuar uma nau cheia de rombos.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo!
Enviar um comentário