sábado, 23 de janeiro de 2010

Uma ideia para Portugal


In jornal "I" de 28 Outubro 2010
"Pensar global, agir local"
Posted by Picasa

2 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Tudo é muito bonito, com letra muito redondinha, enfeitada com "nenhures", onde se cantam nérias.
As autarquias, talvez para se desviarem os olhos de negócios sujos, QUE TODAS têm, acenam com reciclagens e limpeza urbana.
É o que sucede onde moro.
Distribuiram-me um "baldão" verde para o lixo vulgar.
Um "caixote" azul e outro amarelo.
Religiosamente faço a selecção do que é para mim e , ou, para o diabo.
Não é que, por não sei que diabo, o pessoal faz a recolha e ... depois volta tudo a ser misturado ... o azul com o amarelo.
Não é só na Maia.
Há muitas mais Maias ...
Será que houve algum volte-face na reciclagem, ou promoveu-se o amigo a fornecedor de contentores e ... o resto vê-se depois.
Vejam-se a vergonha das obras públicas que se fizeram nos últimos anos em Portugal.
Uma estão a cair, outras a abanar e outras abanam e caem.
Responsáveis???
Somos nós que contribuímos para isso com os impostos ... é que parece-me que, não podemos ser objectores de consciência nessa matéria.

Numa reunião há uns tempitos atrás, pedi aos intervenientes que comprassem tinstas verdes e pintassem tudo ... estradas, caminhos, lixeiras, passeios, fachadas, etc.

Um bom fim de semana.

Mariazita disse...

Querido amigo Carlos
Fico muito feliz por saber que está a apoiar em grande força a iniciativa Limpar Portugal.
Claro que eu penso que o ideal seria que campanhas destas não fossem necessárias. Deveria haver, primeiro que tudo, educação cívica para que o problema não surgisse. Mas já que no campo da educação é o que se sabe...então que as autoridades competentes tomassem a seu cargo a solução de problema tão grave.
Recordo-me que o meu amigo, em posts anteriores, chamou a atenção para lixeiras existentes a céu aberto. Alguém se importou?

Mas enfim, a campanha está em marcha, e oxalá seja bem sucedida. No entanto...creio bem que em breve será necessário outra...
Três dos meus netos, escuteiros, lá andam a dar o seu contributo, em representação da avó que, infelizmente não tem saúde para isso (problemas de coluna).

Acho que me alonguei demais...perdão.

Um bom domingo.

Beijinhos
Mariazita