A fogueira de Natal que pode durar até ao ano novo, é ponto de encontro fraternal das gentes da aldeia.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Fogueira de Natal. Uma Tradição
sábado, 20 de dezembro de 2008
Há quem queira roubar-nos o Natal

Mas não roubaram aquilo que de certeza não têm e também não lhes interessa ter, porque para eles não tem valor (não está cotado nas bolsas) como por exemplo a Solidariedade, Fraternidade e Amor.
São estes valores que não roubaram, porque estão fora do negócio financeiro e são inalienáveis e por natureza insusceptíveis de apropriação individual, que nós os espoliados, devemos multiplicar e distribuir para que tenhamos o Natal que esses "senhores" nunca terão.
Um NATAL em todos os dias, cheio de Fraternidade, Solidariedade e Amor
são os meus votos, a todos os que por aqui passarem.
O Provérbio: - " A quem corre uma noite fria para me encontrar, muito amor tenho que lhe dar."
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Reclamar vale a pena
As estruturas de madeira lascada e podre.
Tudo isto constituía um atentado à saúde e segurança das crianças.
Reclamamos e passados tempos a Câmara Municipal fez o seu trabalho, colocou piso sintético e reparou as estruturas. As crianças merecem e agradecem com a suas brincadeiras alegres.
Apesar das várias reclamações, as autarquias nunca responderam, não sabemos porquê. Mas se tivessem dado uma resposta e uma previsão duma data para os trabalhos ora concretizados, não custava nada e evitaria uma certa indignação e porque não até revolta pelo tempo de espera que não sabia qual era.
Por exemplo se alguém espera, um transporte público e passados cinco minutos perguntar, a que horas chega e ninguém lhe dá uma resposta, passada meia hora o que espera sem informação, está desesperado e a dizer mal de tudo e de todos. Mas se lhe disserem que chega dentro de uma hora a mesma pessoa espera uma hora sem desespero. Bastou uma resposta, para o tranquilizar, as autarquias deveriam fazer o mesmo com os seus cidadãos, não custava nada. É só responder e cumprir.
O Provérbio: - "Resposta comedida, ira vencida"
sábado, 13 de dezembro de 2008
Do Zambujal ao Minho em excursão nos anos 50
domingo, 7 de dezembro de 2008
A Tricana do Mestre Alves André enriquece Coimbra
O Mestre e a sua criação.
A felicidade de quem fez nascer e criou uma autêntica obra de arte, o "cordão umbilical" que ligava ambos, foi hoje cortado no primeiro patamar da Escada Quebra Costas logo a seguir ao Arco Almedina. Este rosto enigmático da famosa figura coimbrã, a tricana, cantada por poetas como Luís de Camões, receberá, bonita e descalça, todos os que subirem à Sé Velha e Universidade pelas Escadas Quebra Costas.

Os discursos da inauguração.
A Tricana que saíu das mãos do Mestre Alves André.
Um contributo para o tesouro cultural e artístico de Coimbra.
Há quem não resista à sedução da Tricana
O Provérbio: - "A arte é longa; a vida é curta"